Ford será a primeira fabricante de automóveis a usar matrículas digitais

A Ford estabeleceu uma parceria com a tecnológica Revival para ser a primeira fabricante a colocar matrículas digitais nos seus automóveis.

A Reviver RPlate será vendida nos Estados Unidos como opção nos carros da marca americana.

ford matricula digital reviver
Publicidade

Ford irá disponibilizar matrículas digitais para os seus carros

A Ford deverá tornar-se a primeira fabricante de automóveis a aplicar uma matrícula digital nos seus automóveis.

Estas placas serão lançadas em conjunto com a Reviver, uma empresa tecnológica que desenvolver recentemente a Reviver RPlate.

Estas matrículas estão disponíveis como opcional nos veículos da Ford e podem ser adquiridas, por agora, apenas nos Estados Unidos nos estados do Arizona, da California e do Michigan.

ford matricula digital reviver

Caso sejam registadas nestes estados, as matrículas poderão ser usadas em todo o país, estando a Reviver a trabalhar para as licenciar para o registo poder ser realizado em todo o país.

Por agora, as RPlate apenas podem ser colocadas na traseira, sendo os brackets de suporte desenhados apenas para essa posição. Na frente do carro mantém-se as tradicionais matrículas de metal, pelo menos por agora.

Para começar, serão disponibilizadas 100 mil matrículas nos concessionários oficiais e a alteração do número de registo será realizada da forma tradicional.

ford matricula digital reviver

Como funcionam as matrículas digitais Reviver RPlate?

As matrículas Reviver RPlate estão conectadas à plataforma do produto e podem apresentar informações distintas consoante o modelo adquirido.

Integram um ecrã monocromático HD com modo claro e escuro e uma zona de banner que pode exibir texto customizado com diferentes fontes.

As matrículas podem ser operadas entre -40ºC e +80ºC e existem em duas versões. Uma para instalação simples pelo utilizador com bateria com autonomia de 5 anos e uma versão com cabo para instalação profissional que inclui também um módulo de GPS.

ford matricula digital reviver

Além de apresentar o número de registo do carro e texto personalizado, permite ainda saber a localização do automóvel, receber alertas quando o carro se começa a movimentar e permite até integrar funcionalidades antirroubo.

Existe ainda uma aplicação que conecta ao carro para consultar todos estes dados.

Por agora não há nenhuma novidade em relação ao lançamento desta matrículas a nível mundial.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory