A Ford estabeleceu uma parceria com a tecnológica Revival para ser a primeira fabricante a colocar matrículas digitais nos seus automóveis.
A Reviver RPlate será vendida nos Estados Unidos como opção nos carros da marca americana.
Ford irá disponibilizar matrículas digitais para os seus carros
A Ford deverá tornar-se a primeira fabricante de automóveis a aplicar uma matrícula digital nos seus automóveis.
Estas placas serão lançadas em conjunto com a Reviver, uma empresa tecnológica que desenvolver recentemente a Reviver RPlate.
Estas matrículas estão disponíveis como opcional nos veículos da Ford e podem ser adquiridas, por agora, apenas nos Estados Unidos nos estados do Arizona, da California e do Michigan.
Caso sejam registadas nestes estados, as matrículas poderão ser usadas em todo o país, estando a Reviver a trabalhar para as licenciar para o registo poder ser realizado em todo o país.
Por agora, as RPlate apenas podem ser colocadas na traseira, sendo os brackets de suporte desenhados apenas para essa posição. Na frente do carro mantém-se as tradicionais matrículas de metal, pelo menos por agora.
Para começar, serão disponibilizadas 100 mil matrículas nos concessionários oficiais e a alteração do número de registo será realizada da forma tradicional.
Como funcionam as matrículas digitais Reviver RPlate?
As matrículas Reviver RPlate estão conectadas à plataforma do produto e podem apresentar informações distintas consoante o modelo adquirido.
Integram um ecrã monocromático HD com modo claro e escuro e uma zona de banner que pode exibir texto customizado com diferentes fontes.
As matrículas podem ser operadas entre -40ºC e +80ºC e existem em duas versões. Uma para instalação simples pelo utilizador com bateria com autonomia de 5 anos e uma versão com cabo para instalação profissional que inclui também um módulo de GPS.
Além de apresentar o número de registo do carro e texto personalizado, permite ainda saber a localização do automóvel, receber alertas quando o carro se começa a movimentar e permite até integrar funcionalidades antirroubo.
Existe ainda uma aplicação que conecta ao carro para consultar todos estes dados.
Por agora não há nenhuma novidade em relação ao lançamento desta matrículas a nível mundial.