A Huawei continua a sua senda de lançamentos de smartphones, não se deixando afetar pelas diversas barreiras impostas pelo governo de Trump.
Hoje foi oficializado na China o novo Huawei Maimang 9 5G, um modelo que vem equipado com um processador da Mediatek.
Para muitos não deverá dizer nada, mas poderá ser a base para o futuro Huawei Mate 40 Lite.
Irá o Huawei Mate 40 Lite chegar com processador Mediatek?
Hoje a marca chinesa lançou um novo smartphone de gama média no seu país de origem.
O Maimang 9 5G traz um ecrã LCD de 6,4″ FullHD+ com recorte para câmara frontal de 16 MP f/2.0 em punch-hole.
Face às dificuldades de fabricar os seus processadores, este novo equipamento traz um processador Mediatek Dimensity 800, com conectividade 5G, juntamente com uma GPU Mali-G57, 6/8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno expansível com cartão NM até 512 GB.
Para fotografia, temos um sistema triplo com uma câmara principal de 64 MP f/1.89, complementada com um sensor de 8 MP grande angular de 120º e um sensor de 2 MP para profundidade.
A bateria é de 4300 mAh e traz carregamento rápido a 22,5W, sensor de impressões digitais na lateral e EMUI 10 baseada em Android 10.
Ao nível de preços, estes equipamentos começam em aproximadamente 268€.
Embora este modelo não deva sair da China, a verdade é que os Maimang da Huawei costumam ser a base para os modelos Mate Lite no nosso mercado. Caso se mantenha essa estratégia, poderemos assistir ao lançamento do Huawei Mate Lite 40 com um processador Mediatek 5G.
[su_button url=”https://techbit.pt/passatempo-ganhe-mi-band-5-versao-global/” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: gift”]Quer ganhar uma Mi Band 5? Carregue aqui[/su_button]