O Meta tem tido diversas guerras legais com a União Europeia devido a diversos problemas relacionados com a privacidade dos dados dos utilizadores.
Para resolver esta questão, a empresa americana poderá estar a preparar um plano pago para o Facebook e Instagram para que se possa usufruir destas plataformas sem publicidade.
Meta pode lançar planos pagos para que se possa usufruir das suas redes sociais sem publicidade
O Meta tem tido diversos problemas com a privacidade de dados e o RGPD na Europa, tema que já valeu diversas multas com valores milionários.
Depois de vários anos de disputas judiciais, o Meta poderá estar a preparar uma nova estratégia para cumprir as exigências da União Europeia.
Segundo uma fonte do New York Times, o Meta poderá estar a preparar o lançamento de um plano pago ou subscrição para o Facebook e o Instagram que irão permitir, mediante o pagamento de um valor ou mensalidade, de utilizar estas redes sociais sem a apresentação de publicidade.
A existência deste plano não é comentada para já pela empresa, nem existe informações sobre o valor ou plano de execução.
No entanto, esta seria uma forma de cumprir o RGPD e a nova lei europeia dos Serviços Digitais, algo que poderia ajudar a reduzir o esforço gasto nas batalhas judiciais e no pagamento de mais multas.