Conheça o motivo que levou a Apple a colocar as câmaras do iPhone 13 na diagonal

A Apple apresentou recentemente a sua nova geração de smartphones com o lançamento da série iPhone 13.

Embora as novidades tenham ficado um pouco aquém do esperado, a marca americana apostou numa ligeira mudança estética no módulo de câmaras do iPhone 13. Fique a conhecer a razão para esta troca.

Apple Keynote iPhone 13
Publicidade

Saiba porque é que a Apple trocou a disposição das câmaras no iPhone 13

Com a apresentação do iPhone 13, a Apple introduziu no mercado a sua nova geração de iPhones. Embora sem nenhuma novidade de grande destaque, estes equipamentos receberam pequenas melhorias que prometem melhorar a experiência de utilização destes equipamentos.

Uma das alterações que a marca americana aplicou no seu modelo base, foi a mudança da disposição das câmaras, passando a dispô-las na diagonal.

apple iphone 13

Esta alteração estética levantou várias questões nos fãs da marca, que se perguntaram a razão desta nova configuração.

Na verdade, a resposta a esta questão é bastante simples. O iPhone 13 e 13 Mini receberam uma tecnologia de “estabilização ótica de imagem através de deslocamento de sensor”, uma novidade introduzida no iPhone 12 Pro e que chega agora às versões base.

Como este novo sensor ocupa um espaço maior, tornou-se impossível manter a antiga disposição, obrigando a colocar os sensores na diagonal.

Esta alteração tem também sido associada a uma jogada de marketing. Como existem poucas diferenças estéticas entre o iPhone 12 e o iPhone 13, esta foi uma forma encontrada de diferenciar ambos os modelos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade