Spotify começa a investir no mercado dos Audiobooks

A plataforma de streaming de música, Spotify, avançou com uma nova funcionalidade dentro da aplicação. A possibilidade de adquirir audiobooks diretamente através da plataforma foi introduzida esta terça-feira, dia 20 de setembro de 2022, nos Estados Unidos da América.

De momento este é o único mercado com acesso à funcionalidade, mas espera-se que o Spotify passe a permitir a compra de audiobooks em todos os países onde opera.

Spotify Audiobooks
Publicidade

Spotify Audiobooks sem desconto para utilizadores premium

Após a compra da plataforma Findaway em 2021 pela Spotify, era uma questão de tempo até que a empresa avançasse para o mercado dos livros em formato áudio. Mesmo que, para já, apenas tenham acesso à nova funcionalidade nos Estados Unidos, a plataforma prepara-se assim para tentar marcar a sua posição em mais um mercado.

A ideia é que o utilizador consiga, daqui para a frente, ouvir as suas músicas favoritas, podcasts e audiobook sem precisar de recorrer a diferentes plataformas, ficando tudo disponível através da app Spotify.

joyce busola h7pDENTfYvU unsplash 1024x683 jpg spotify

O serviço permite então comprar os audiobook dentro da aplicação quer se trata de um membro premium ou standard da plataforma de streaming. Algo que a empresa ressalva é que os membros com uma subscrição ativa não vão ter direito a qualquer tipo de desconto ou vantagem face aos restantes utilizadores.

Os audiobooks podem ser comprados da mesma forma que em qualquer outra plataforma para o efeito, com a diferença de que ficam guardados na conta Spotify ou no dispositivo em questão.

A compra pode ser iniciada dentro da aplicação mas depois o utilizador será redirecionado para a página online afim de concluir o processo de aquisição do audiobook. Ao finalizar o pagamento, a página irá redirecionar o utilizador de volta para a aplicação Spotify.

oscar ivan esquivel arteaga vkMiXM3VlUA unsplash 1024x683 jpg spotify

Na altura do lançamento, a plataforma permite escolher entre mais de 300 mil audiobooks de diferentes géneros. Os utilizadores podem depois marcar a parte onde ficaram no livro assim como submeter uma avaliação ao mesmo que ficará visível na página do livro avaliado.

Inicialmente as sugestões de compra são feitas com base nas recomendações do Spotify, mas a ideia será posteriormente começar a sugerir livros com base nos interesses de cada utilizador de forma a ter uma experiência personalizada de compra.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory