O Google Photos é, para muitos, uma das ferramentas mais úteis da gigante americana, uma vez que permite armazenar automaticamente (mesmo que com uma qualidade reduzida), todas as fotografias e vídeos que temos no nosso smartphone.
Desta forma, é assim possível aceder em qualquer lugar e em qualquer dispositivo aos nossos ficheiros, além de permitir uma maior organização e uma pesquisa muito mais facilitada através dos diversos filtros (data, cara, localização, etc).
Nas últimas semanas, a Google tem lançado várias alterações à sua aplicação. Além de um novo logo, novas funções foram adicionadas ou melhoradas, como é o caso da vista de mapa.
Saiba como pode ver onde e com que frequência tira fotografias em determinado local através de um mapa de calor.
Consulte, no Google Photos, o mapa de calor da localização onde foram tiradas as suas fotografias
A vista de mapa no Google Photos não é recente, sendo já possível há algum tempo verificar visualmente onde foram tiradas as suas fotografias armazenadas. No entanto, agora a Google adicionou um mapa de calor de forma a perceber em que locais tira mais fotografias.
Para testar esta nova função basta seguir estes passos:
- Atualizar o Google Photos para a última versão disponível
- Abrir o Google Photos
- Carregar no separador pesquisar
- Carregar no opção Explorar o mapa
- Por fim, irá surgir o mapa, com níveis de calor, que pode explorar para encontrar os locais onde mais tira fotografias, assim como a localização exata onde cada uma foi tirada (se a imagem tiver os dados de localização disponíveis).
Ao aproximar das localizações, a aplicação irá filtrar automaticamente as fotografias captadas na área de mapa vísivel.
Embora seja uma pequena melhoria, esta nova função torna a vista de mapa mais intuitiva e completa. Experimente já!