fbpx

Instagram testa página dedicada a histórias das contas que seguimos

Se em tempos o Facebook dominava de forma destacava, nos últimos anos outras redes sociais têm registado um grande crescimento, aproximando-se cada vez mais da liderança.

Uma dessas aplicações é o Instagram, uma rede social que pertence ao Facebook, mas que tem conseguido conquistar espaço nos públicos mais novos.

Desde o seu início que esta rede social se centrou em fotografia, estando agora aos poucos a tentar expandir-se para o vídeo. No entanto, uma das funcionalidades de maior sucesso, as histórias, importadas do Snapchat, tem ganho cada vez mais relevância, ao ponto do Instagram estar a testar uma página dedicada a estas.

Instagram testa forma de ver as histórias todas na mesma página

Se até agora as histórias surgiam numa linha no topo da aplicação e era necessário fazer slide para as percorrer, tal poderá estar para mudar em breve.

Depois de começar a introduzir gradualmente uma segunda linha de histórias, que deverá chegar a todos os utilizadores em pouco tempo, o Instagram lançou um novo teste para uma página específica para histórias.

instagram pagina historias instagram
Publicidade

Ainda limitada a um número muito reduzido de utilizadores, com esta funcionalidade irá surgir debaixo das duas linhas de histórias um botão a dizer “ver todas as histórias” que irá encaminhar o utilizador para uma página com a listagem de todas as histórias recentes das contas que o utilizador segue.

Não se sabe ainda se e quando esta funcionalidade irá chegar a todos os utilizadores, mas é notória a aposta do Instagram neste tipo de conteúdo.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade