fbpx

Windows 10 vai passar a correr aplicações para Android

Com o desenvolvimento do Windows 10 para ARM, a Microsoft tem procurado uma forma de aumentar o número de aplicações disponíveis para os seus utilizadores.

Além disso, a gigante americana tem também investido em melhorar a conexão entre o PC e os smartphones Android, algo que tem trabalhado com a aplicação Your Phone.

Ao que tudo indica, a Microsoft parece agora mais perto de atingir o seu objetivo depois de ter lançado a opção de correr aplicações Android no Windows 10.

your phone android windows 10
Publicidade

Vai poder correr aplicações Android no seu PC com Windows 10

A Microsoft lançou recentemente o Windows 10 Insider Preview Build 20185, uma nova versão para o Windows Insider dentro do canal Dev.

Com esta nova atualização, a Microsoft melhorou a configuração do DNS nas definições, novas políticas ADMX para MDM e uma versão atualizada da aplicação Your Phone que irá permitir correr aplicações Android no PC.

Esta última funcionalidade tira partido da integração da app Your Phone com o Link to Windows dos smartphones Samsung, permitindo assim aceder às aplicações do smartphone diretamente do computador.

Ao abrir a aplicação da Microsoft, caso tenha um modelo compatível, irá aparecer uma nova opção relacionada com aplicações que lhe irá permitir abrir uma aplicação numa nova janela fora da Your Phone.

windows 10 apps android

Mais para o final do ano, a Microsoft já anunciou que irá permitir aos utilizadores do novo Samsung Galaxy Note20 a possibilidade de correrem várias aplicações lado a lado, estando limitado a 1 aplicação de cada vez até essa atualização chegar.

Infelizmente esta novidade está apenas reservada de momento aos smartphones Samsung (ver dispositivos compatíveis aqui), não se sabendo quando é que poderá ser ampliada para outros equipamentos.

Este é um grande passo da Microsoft para fazer crescer a biblioteca de aplicações disponíveis nos seus equipamentos, podendo dar assim mais utilidade ao seu sistema para ARM.

Acompanhe as nossas notícias aqui

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade