Afinal, tecnologia de 7 nm do Kirin 9000S poderá não ser real

A Huawei surpreendeu o mundo ao apresentar o Huawei Mate 60 Pro com o processador Kirin 9000S com fabrico em 7nm e tecnologia 5G.

No entanto, surgem agora informações de que este processo de fabrico pode não ser real.

huawei mate 60 pro
Publicidade

Kirin 9000S poderá afinal não ser fabricado em 7 nm?

Com as imposições comercias impostas pelos Estados Unidos em 2020, a Huawei deixou de conseguir fabricar os seus processadores Kirin e de aceder à tecnologia 5G.

Como grande parte dos fornecedores destes semicondutores foram obrigados a largar a relação comercial com a marca chinesa, a Huawei ficou limitada à empresa chinesa SMIC, limitada a um fabrico de processadores em 14 nm.

Depois da Huawei conseguir comprar processadores sem modem 5G à Qualcomm, tendo utilizado o Snapdron 8+ Gen 1 no Huawei Mate 50 Pro, a marca chinesa surpreendeu o mundo ao apresentar este ano o Huawei Mate 60 Pro com 5G.

huawei mate 60 pro smartphone processador soc kirin 9000s

No seu interior está o misterioso Kirin 9000S, um processador que apresenta o desempenho de um chip de 7 nm e que deixou o mundo perplexo em como a SMIC poderia ter evoluído o seu processo de fabrico tão rapidamente sem quebrar as sanções.

No entanto, segundo declarações da empresa Fomalhaut Techno Solutions, este processador poderá afinal não utilizar o processo de fabrico esperado.

Segundo a sua investigação, o Kirin 9000S deverá ser construído em 14 nm, mas estar otimizado de tal forma que apresenta um desempenho similar a um processador de 7 nm, algo que ainda torna mais impressionante o feito alcançado pela Huawei.

Até agora, a Huawei ainda não se pronunciou sobre este processador nem deu mais detalhes, deixando a dúvida sobre como a Huawei conseguiu desenvolver este novo processador.

Participe no passatempo:
nordvpn promocao

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory