Desde que os primeiros smartphones 5G começaram a sair que se sabe que os custos da implementação desta tecnologia é bastante alto.
Várias marcas já se queixaram desta realidade, especialmente aquelas que utilizam os processadores 5G da Qualcomm nos seus equipamentos.
Segundo alguns rumores, agora é a Apple que luta contra o alto custo desta tecnologia, estando a procurar fazer cortes noutros componentes do iPhone 12 para compensar o custo do 5G.
Apple faz cortes para compensar custo do 5G nos iPhone 12
De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple está a procurar cortar nos custos de fabrico da série iPhone 12 de forma a fazer frente aos altos custos do 5G.
Segundo os dados disponíveis dos fornecedores da Apple, o suporte às redes sub-6 5G tem um custo de 85$, enquanto a adição de suporte às MM Wave tem u custo de 135$.
Para compensar este valor, a Apple está a tentar pressionar os seus fornecedores para reduzir no custo dos componentes e irá reduzir no design das baterias.
Segundo este rumor, este componente na série iPhone 12 terá menos camadas, áreas mais pequenas e será substituída a board rígida por uma board mais maleável.
Segundo a mesma fonte, esta alteração não irá afetar a experiência do utilizador, mas permitirá um corte nos custos de 40 a 50%.
Depois de sabermos que a Apple iria reduzir na capacidade das baterias, surge agora a possibilidade de também o seu design ter alguns cortes. Com estas alterações, a marca americana pretende baixar o custo de produção deste equipamento de forma a aproximar ao máximo dos preços do iPhone 11.
Segundo Kuo, a Apple está também a aplicar esta estratégia de corte noutros equipamentos, sendo avançado que tem pressionado os fornecedores das placas de circuito dos seus AirPods para reduzir os custos de forma a tornar a sua produção mais económica.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]