A Apple apresentou recentemente os Vision Pro, uns óculos de realidade mista que serão comercializados em 2024.
No entanto, tudo indica que a marca americana teve de cortar 60% na sua previsão devido a problemas na produção.
Apple com dificuldade em produzir os Vision Pro
Os Vision Pro foram são atualmente um dos produtos tecnológicos mais aguardados do momento. Depois de terem sido revelados num evento oficial, está planeada a sua chagada ao mercado em 2024.
No entanto, o número de unidades que serão lançadas poderá ter sido reduzida devido a alguns imprevistos no processo produtivo.
Segundo fontes ligadas à Apple e ao fornecedor Luxshare, que se considera ser a única empresa a montar este produto, poderá existir um problema de fabrico nos monitores internos e externos que tem reduzido imenso o número de dispositivos sem defeitos.
Este problema levou assim a Apple a realizar um corte bastante grande na expectativa de produção dos Vision Pro. Segundo um relatório da Sony, estavam previstas 900 000 unidades no primeiro ano, valor este que, segundo o Financial Times, reduziu para 400 000 unidades.
Além desta redução, a segunda geração dos Vision Pro terá sido também adiada. Para este modelo, a marca americana deverá mudar os fornecedores, passando a usar ecrãs da Samsung e LG fabricados num processo diferente que irá permitir reduzir os custos de produção.