fbpx

Apple patenteia capa que permite aumentar desempenho do iPhone

A Apple apresentou recentemente, com o iPhone 12, uma nova geração de processadores que irá dar bastante que falar nos próximos anos.

No entanto, a marca americana continua a procurar formas de melhorar o desempenho dos seus equipamentos e parece ter encontrado uma solução através de uma capa que permite ao iPhone trabalhar a temperaturas mais elevadas.

iphone 12 pro
Publicidade

Apple patenteia capa que promete aumentar o desempenho do iPhone

Embora este pareça um conceito estranho, a verdade é que a Apple avançou para a patente de uma capa que promete melhorar o desempenho do smartphone.

Intitulado de “Capa inteligente para um dispositivo móvel eletrónico”, este é um acessório que permite comunicar com o iPhone e dar indicação ao equipamento se a capa está colocada ou não. A comunicação com o equipamento tanto pode ser através de ímanes como por NFC.

Ao perceber que a capa está colocada, o iPhone irá acionar um modo de funcionamento alternativo que eleva o processamento do equipamento e, consequentemente, a temperatura do mesmo.

apple iphone

É mesmo para proteger o utilizador que esta capa existe, uma vez que permite absorver a temperatura e não gerar um desconforto ao manusear o equipamento.

Na patente, está descrita a opção do iPhone reconhecer diferentes níveis de campos magnéticos, permitindo utilizar várias capas com configurações de desempenho variáveis.

Esta é assim uma nova abordagem que a Apple está a explorar para melhorar o desempenho dos seus iPhones, não se sabendo esta ideia alguma vez irá ser lançada para o mercado.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade