fbpx

Carl Pei abandona a OnePlus e irá começar projeto próprio

Carl Pei e Pete Lau foram os dois fundadores da OnePlus e os dois grandes cérebros por trás do grande crescimento da marca no mercado.

Após sete anos de muito trabalho, que permitiu transformar uma pequena startup subsidiária da OPPO numa das principais marcas Android, tudo aponta para que Pei tenha abandonado a empresa chinesa.

oneplus logo novo
Publicidade

Carl Pei abandona OnePlus para começou projeto próprio

Os últimos meses têm sido de grandes mudanças para a OnePlus. Além de lançarem uma nova linha de gama média, a Nord, que estava ao encargo de Carl Pei, viu também o seu CEO, Pete Lau, dividir funções entre a OnePlus e a OPPO.

No entanto, uma grande mudança pode estar a ocorrer, sendo apontado que Carl Pei poderá ter abandonado a marca chinesa.

Segundo um leak de JonSigur, divulgado pelo Android Police, podemos ver uma imagem de um suposto documento interno da OnePlus, onde se pode ver a estrutura da marca, denotando-se a falta de Carl Pei nas posições referidas.

carl pei oneplus

Até agora, Pei desempenhava o papel de responsável global da linha Nord, tendo até surgido no documentário de lançamento deste produto, tendo sido agora substituído na função por Emily Dai, responsável de operações na Índia.

Segundo o Android Central, o co-fundador da OnePlus abandonou a empresa nas últimas semanas, estando, segundo o TechCrunch a desenvolver um projeto próprio.

O Android Police tentou recolher uma reação da empresa chinesa, que se recusou a comentar, mostrando que Carl Pei deverá ter mesmo saído. Até ao momento ainda não foi feito nenhum comunicado oficial, não sendo assim possível saber o que motivou a saída.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade