ChatGPT volta a partilhar indevidamente dados dos utilizadores

Depois de alguns problemas de privacidade anteriores, o ChatGPT voltou a partilhar erradamente dados pessoais de alguns utilizadores.

Num novo leak, o chatbot de inteligência artificial voltou a partilhar dados privados, incluindo nomes de utilizadores e passwords.

chatgpt android portugal
Publicidade

ChatGPT volta a apresentar problemas de privacidade

O ChatGPT é uma ferramenta utilizada atualmente para um grande número de tarefas, desde a realização de uma simples pesquisa de informação, como para ajudar a resolver problemas de programação, cálculos matemáticos e outras tarefas mais exigentes.

Depois de já ter apresentado anteriormente problemas de privacidade, este chatbot voltou a partilhar dados indevidos.

A Arstechnica revelou a captura de ecrã de um utilizador que estava a dialogar com a inteligência artificial e que se apercebeu que tinha alguns separadores no histórico que não lhe pertenciam.

chatgpt leak informacao

Estes terão sido apresentados pelo ChatGPT como seus e continham várias informações sensíveis. Um deles tinha uma conversa sobre a resolução de problemas com uma plataforma, com dados de acesso incluídos, e outra com um pedido de ajuda para realizar a apresentação de uma investigação ainda não publicada.

A OpenAI já revelou que está a investigar este caso para perceber que bug originou esta partilha incorreta de informação.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory