A Apple prepara-se para, no próximo dia 13 de outubro, apresentar a sua nova série de smartphones, o iPhone 12, primeira que deve integrar a conectividade 5G.
No entanto, para muitos americanos, esta é já uma tecnologia que podem utilizar nos seus equipamentos atuais.
Estudo aponta que metade dos utilizadores de iPhone considera ter 5G no seu equipamento
Segundo um estudo da GWS, elaborado a 5000 utilizadores de smartphones nos Estados Unidos da América, denotou-se um grande desconhecimento sobre a utilização atual do 5G.
Segundo os resultados, 49% dos utilizadores de iPhone acreditam que os seus equipamentos atuais suportam a conectividade 5G, juntando-se aos 29% de utilizadores que afirmam desconhecer se têm ou não suporte a esta tecnologia nos seus dispositivos.
Curiosamente, de entre os utilizadores que consideram ter 5G nos seus smartphones, é nos mais jovens que este pensamento é mais frequente, alcançando 41% do público entre os 18 e 24 anos, 58% dos 25 aos 34 anos e 62% dos 35 aos 44 anos.
Embora estes dados sejam relativos ao mercado americano, o desconhecimento do 5G é geral, especialmente por ser uma tecnologia bastante recente, estando ainda a dar os primeiros passos. Além disso, a representação das redes Wi-Fi 5 GHz como “5G” pode ser também algo que confunda os utilizadores, podendo estes considerar que o seu dispositivo suporta a nova tecnologia de conectividade.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]