Galaxy S21 FE com atrasos no fabrico só deve chegar ao mercado no fim do ano

A Samsung foi uma das empresas afetadas em grande escala pela pandemia atual que o mundo está a enfrentar. Mesmo assim, a sul coreana tem-se aguentado bem no mercado.

Com o lançamento da linha FE, que teve início com o S20 FE, foi conquistado um grande leque de clientes que procuravam um topo de gama que custasse um pouco menos a pagar. Agora, o seu sucessor poderá chegar mais tarde que o previsto devido à escassez de processadores.

Galaxy S21 FE Galaxy S21 FE
Possível design do Galaxy S21 FE
Publicidade

Falta de processadores atrasa lançamento do Galaxy S21 FE

Com a ausência da linha Note nos planos da Samsung em 2021, as cartas estavam todas em cima da mesa viradas para o topo de gama de custo acessível da empresa.

Infelizmente, o Galaxy S21 FE sofreu alguns atrasos e poderá só estar disponível para lançamento mais perto do final do ano, ao contrário do que estava planeado.

A falta de processadores é a maior causa deste atraso uma vez que, devido à pandemia Covid-19 existem grandes atrasos de fabrico um pouco por todo o mundo e em diversos departamentos. A Samsung não é exceção à regra e, além desta linha de produtos, também os novos portáteis da marca sofreram alguns atrasos no fabrico.

Está previsto que o equipamento esteja pronto para ser lançado no mercado entre Outubro e Dezembro de 2021, um período que poderá não ser o mais apropriado uma vez que fica muito perto do futuro lançamento do Galaxy S22.

samsung galaxy s20 fe
Imagem do Galaxy S20 FE

Em termos de especificações, o Samsung Galaxy S21 FE é esperado que venha equipado com um ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas com 120Hz. O processador será, nada mais nada menos, que o Snapdragon 888 e ainda deve contar com 8GB de RAM e com 128GB de armazenamento base.

O smartphone deve ainda contar com três câmaras traseiras de 12MP cada e uma câmara frontal de 32MP inserida no ecrã Infinity-O já habitual nos equipamentos da marca.

A confirmação dos atrasos de lançamento traz também a boa notícia de que a empresa espera, pelo menos nos próximos anos, lançar sempre um modelo FE para acompanhar os seus smartphones topo de gama e oferecer mais diversidade no mercado.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade