A World Intellectual Property Organization (WIPO) informou que a Huawei registou uma patente para um sistema de câmeras pouco usual num smartphone, segundo avança a LetsGoDigital.
A patente foi registada em julho de 2021 com o título “Método de análise de aparência e dispositivo eletrónico” que foi lançada a 27 de janeiro de 2022, após ser aprovada no final de dezembro.
Sistema de análise facial precisa da Huawei
Segundo a publicação em questão, a documentação submetida pela Huawei apresenta a ideia de uma câmera tripla capaz de capturar imagens faciais em 3D de forma a que o equipamento consiga fazer uma análise facial precisa do utilizador.
A forma como essa tecnologia vai funcionar baseia-se em colocar a primeira e a segunda câmera perpendicularmente uma à outra enquanto a terceira câmera fica no meio com uma distância igual das outras duas.
Esta patente não refere em concreto qual a utilização que a Huawei vai dar à tecnologia, mas refere a sua integração num modelo dobrável que, como já se sabe, não é o P50 Pocket. Apesar do que está indicado na documentação, os desenhos da patente são de um smartphone convencional.
A Huawei pode ainda utilizar esta tecnologia como se fosse uma espécie de espelho inteligente para o utilizador ou, em ultimo caso, pode tratar-se de uma câmera removível que pode ser utilizada em conjunto com o smartphone ou de forma individual.
A LetsGoDigital decidiu pegar nos desenhos encontrados na patente e criar algumas imagens ilustrativas do que poderá ser a câmera 3D da Huawei.
A ideia da patente registada pela empresa chinesa foca-se numa análise detalhada do rosto dos utilizadores que, após ser detetado, irá ser analisado ao pormenor de forma a classificar a pela do mesmo dando ainda algumas dicas para ajudar a melhorar diversos aspetos da pele.
A Huawei não se manifestou até ao momento sobre o assunto, mas será pouco provável que esta tecnologia seja implementada já nos próximos equipamentos que a marca colocar no mercado.