Huawei Mate 40 Pro+ é o novo líder do ranking da DxOMark

A Huawei, embora esteja em queda de vendas no mercado devido à limitação de uso dos serviços da Google, continua a fabricar alguns dos melhores smartphones do mercado.

Com a série Mate 40, a marca chinesa voltou a elevar a fasquia de qualidade, especialmente na fotografia.

Depois do Mate 40 Pro ter conquistado a liderança do ranking da DxOMark, este modelo foi agora ultrapassado pelo Mate 40 Pro+ que obteve uma pontuação superior.

huawei mate 40 e mate 40 pro
Publicidade

Huawei Mate 40 Pro+ conquista liderança do DxOMark

O Huawei Mate 40 Pro tinha alcançado há algumas semanas a liderança do ranking de fotografia mobile da DxOMark com 136 pontos no geral.

No entanto, a liderança deste modelo foi curta, uma vez que foi agora ultrapassado pelo Huawei Mate 40 Pro+ que totalizou no teste 139 pontos.

Olhando aos vários critérios analisados, em fotografia alcançou 144 pontos, em zoom 98 pontos e em vídeo 115 pontos.

Embora partilhe de grande parte da configuração de câmaras do Mate 40 Pro, este modelo apresenta um reforço nas capacidades de teleforografia, graças a uma duplicação das lentes existentes para esta tarefa.

huawei mate 40 pro+ dxomark

O Mate 40 Pro+ tira partido de um sensor de 12 MP com abertura f/2.4 para zoom até 3x, passando depois para um sensor de 8 MP e abertura f/4.4 para alcançar um aumento de 10x. Por sua vez, o Mate 40 Pro apenas dispõe de uma lente para telefoto com capacidade de aumento de 5x.

A Huawei continua assim a liderar o capítulo da fotografia, uma vez que consegue colocar 3 equipamentos no top 5 deste ranking.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade