A Huawei, embora esteja em queda de vendas no mercado devido à limitação de uso dos serviços da Google, continua a fabricar alguns dos melhores smartphones do mercado.
Com a série Mate 40, a marca chinesa voltou a elevar a fasquia de qualidade, especialmente na fotografia.
Depois do Mate 40 Pro ter conquistado a liderança do ranking da DxOMark, este modelo foi agora ultrapassado pelo Mate 40 Pro+ que obteve uma pontuação superior.
Huawei Mate 40 Pro+ conquista liderança do DxOMark
O Huawei Mate 40 Pro tinha alcançado há algumas semanas a liderança do ranking de fotografia mobile da DxOMark com 136 pontos no geral.
No entanto, a liderança deste modelo foi curta, uma vez que foi agora ultrapassado pelo Huawei Mate 40 Pro+ que totalizou no teste 139 pontos.
Olhando aos vários critérios analisados, em fotografia alcançou 144 pontos, em zoom 98 pontos e em vídeo 115 pontos.
Embora partilhe de grande parte da configuração de câmaras do Mate 40 Pro, este modelo apresenta um reforço nas capacidades de teleforografia, graças a uma duplicação das lentes existentes para esta tarefa.
O Mate 40 Pro+ tira partido de um sensor de 12 MP com abertura f/2.4 para zoom até 3x, passando depois para um sensor de 8 MP e abertura f/4.4 para alcançar um aumento de 10x. Por sua vez, o Mate 40 Pro apenas dispõe de uma lente para telefoto com capacidade de aumento de 5x.
A Huawei continua assim a liderar o capítulo da fotografia, uma vez que consegue colocar 3 equipamentos no top 5 deste ranking.