Em 2013, a Microsoft avançou para a compra da Nokia, tendo adquirido o departamento de smartphones da marca finlandesa e recusado a restante parte da empresa.
Depois de lançar os seus equipamentos sob a marca Nokia, a marca americana decidiu prescindir da marca finlandesa, vendendo-a à HMD Global.
No entanto, alguns rumores avançam agora que a Microsoft está novamente a ponderar investir na Nokia, podendo agora adquirir a divisão de redes.
Microsoft poderá comprar divisão de redes da Nokia
Nos últimos dias, tem surgido rumores de que uma empresa de tecnologia americana poderá estar a ponderar a compra da divisão de redes da Nokia, sendo apontado a Microsoft como grande hipótese, sendo a Intel também considerada.
Embora este negócio possa parecer improvável, sendo uma área onde a marca americana não tem grande tradição, a verdade é que a empresa tem realizado alguns investimentos neste setor nos últimos tempos.
Além disso, com o afastamento da Huawei do negócio das redes para 5G nos Estados Unidos e em outros países, a Nokia surge como uma das principais alternativas, sendo visto como uma interessante possibilidade de investimento para a Microsoft que pretende crescer no setor das telecomunicações.
Depois de falhada a compra do TikTok, este poderá ser o novo alvo da marca americana, que procura diversificar as suas áreas de ação.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]