Rumores indicam que Microsoft já tem o Windows 10X para ser lançado

Há algum tempo que se fala sobre o desenvolvimento do Windows 10X, uma versão mais simples do Windows 10 desenhada para ser usada num suposto Surface Neo, um equipamento com duplo ecrã.

No entanto, ao que tudo indica, os planos foram alterados, estando este novo sistema a ser preparado para computadores com menos recursos, figurando-se como um concorrente do ChromeOS.

Segundo um novo rumor, o Windows 10X está já concluído, estado prestes a ser lançado numa versão Release to Manufacturers (RTM).

windows 10x
Publicidade

Windows 10X está já concluído e poderá ser lançado na primavera

Segundo um novo rumor, a Microsoft poderá já ter concluído o desenvolvimento interno do Windows 10X, na Build 202XX, estando prestes a lançar a versão Release to Manufacturers (RTM).

Ao que tudo indica, este novo sistema será bastante mais simples, com um menu iniciar sem janelas e com um aspeto mais arredondado, além de não suportar aplicações Win32.

Este sistema será integrado em computadores com menores recursos, procurando fazer concorrência ao ChromeOS.

Ao que tudo indica, os primeiros computadores com este sistema irão ser lançados em abril. Caso queira instalar no seu computador atual, tal não será possível, pelo menos numa fase inicial, visto que não estará disponível para descarregar.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade