Saiba que aplicações já são compatíveis com o Apple Silicon com o “Is Apple silicon ready?”

A Apple apostou forte no mercado dos computadores este ano, tendo arriscado na substituição dos processadores Intel por uma solução caseira, o Apple Silicon.

Baseado em ARM, este chip desde cedo prometeu elevar a autonomia dos MacBooks, graças a uma grande eficiência energética, e criou uma grande expectativa em relação ao seu desempenho.

Além disso, estes processadores apontavam ainda para um suporte a aplicações do iOS diretamente no MacOS, embora tenha obrigado a uma inteira restruturação do sistema operativo.

Com o Apple M1 oficializado e já presente em alguns MacBook, chega agora uma ferramenta que nos diz que aplicações já são compatíveis com este processador.

apple m1 processador arm
Publicidade

Saiba que aplicações são compatíveis com o Apple Silicon

Com a chegada do Apple Silicon, os programadores tiveram de adaptar as suas aplicações para que sejam compatíveis com este novo processador.

Embora a Apple tenha facilitado a adaptação das aplicações com o Rosetta 2, ainda nem todas as aplicações apresentam suporte para esta nova plataforma.

Caso esteja a pensar comprar um MacBook com Apple M1, foi desenvolvida a ferramenta “Is Apple silicon ready?” que o irá ajudar a descobrir que aplicações já têm suporte ao Apple Silicon.

is apple silicon ready

Esta plataforma, que foi desenvolvida pelo developer Abdullah Diaa, permite consultar uma grande lista de aplicações e saber se estas já são compatíveis com o emulador Rosetta 2, se já suportam nativamente o Apple M1 ou se ainda não estão disponíveis nesta nova plataforma.

Além disso, caso já exista suporte para o novo processador, é mencionada qual a versão onde foi adicionado suporte, de forma a que o utilizador saiba qual deve ser a versão que deve ter instalada.

apple m1

Se está a pensar comprar um dos novos Mac com processador Apple M1, então este é um website que deve visitar para que possa descobrir se todas as aplicações que utiliza no dia-a-dia já estão disponíveis nesta nova plataforma.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade