Saiba quais os requisitos mínimos para instalar o Windows 11

Depois do de ter sido lançado no dia de ontem, o Windows 11 deixou já vários utilizadores do sistema da Microsoft a aguardar ansiosamente a chegada desta nova versão.

No entanto, antes de instalar este novo sistema, é importante garantir que o seu equipamento seja compatível com esta nova versão. Para isso, fique a conhecer os requisitos mínimos que terá de ter para correr o Windows 11.

windows 11
Publicidade

Estes são os requisitos mínimos para correr o Windows 11

Se está a considerar instalar o Windows 11 no seu computador, é importante conhecer os requisitos mínimos para saber se é possível correr esta nova versão.

Para isso, a Microsoft publicou um documento onde apresenta algumas informações sobre este novo sistema, onde se inclui a informação das características que o computador terá de ter para usar o Windows 11.

windows 11

Segundo a fabricante será assim necessário um computador com processador de 64 bits, ficando de fora todos os de 32 bits que eram suportados pelo Windows 10. Adicionalmente, é necessário que o CPU apresente pelo menos 2 núcleos.

Quanto à RAM, serão necessários 4 GB de RAM onde se deverão juntar 64 GB de armazenamento interno.

Requisitos mínimos completos

Processador:1 gigahertz (GHz) ou superior com 2 ou mais núcleos num processador de 64 bits
RAM:4 gigabyte (GB)
Armazenamento:64 GB ou superior
Firmware do sistema:UEFI, Secure Boot
TPM:Trusted Platform Module (TPM) version 2.0
Placa gráfica:Compatível com DirectX 12 ou mais recente com suporte para WDDM 2.0 driver
Ecrã:Ecrã de alta definição (720p) com mais de 9” na diagonal e 8 bits por canal de cor
Ligação à internet e contas Microsoft:Windows 11 Home edition requer uma ligação à internet e uma conta Microsoft para completar a primeira configuração. A ligação à internet é também necessária para instalar atualizações e aceder a algumas funcionalidades. A conta Microsoft é também necessária para algumas funcionalidades.

Para verificar a compatibilidade do Windows 11 com o seu computador, pode também instalar a aplicação Windows PC Health Check.

Partilhe este artigo

1 comentário em “Saiba quais os requisitos mínimos para instalar o Windows 11”

Deixe um comentário

Publicidade