A Apple tem estado debaixo de fogo devido aos valores de SAR dos seus iPhone 12.
Em resposta a esta polémica, a empresa americana deverá ter dado indicação aos seus funcionários para não falar sobre os valores de SAR e indicarem que não têm nada para dizer.
Apple indica aos seus funcionários para não responder sobre polémica com o iPhone 12
Os últimos dias têm sido agridoces para a Apple. Por um lado, lançaram os novos iPhone 15 e iPhone 15 Pro, por outro estão debaixo de fogo na China e em França, quer por alegados problemas de segurança como por problemas com o SAR do iPhone 12.
Olhando para os problemas que vêm da Europa, uma entidade oficial Francesa avisou a Apple de que teria um prazo para corrigir os problemas de emissões, sob pena de ter de deixar de vender este smartphone no país e de ainda ter de recolher todos os iPhone 12 existentes no país.
Este estudo foi ainda partilhado com os restantes países europeus, tendo a Espanha já alertado para a mesma situação.
Do lado da Apple, a bloomberg conta-nos agora que a empresa americana deu indicação às suas equipas de suporte para dizerem que “não têm nada a partilhar” sobre esta polémica e que deverão reforçar que não é possível devolver qualquer produto após passarem duas semanas da compra.
Caso os clientes perguntem se o seu smartphone é seguro, devem ainda indicar que todos os produtos da Apple passam por testes rigorosos para assegurar que são seguros.