Europa vai exigir identificação nas transações de criptomoedas

O mercado das criptomoedas têm sido muito visado nos últimos tempos com várias entidades europeias e nacionais a tentar encontrar uma forma de o regulamentar.

Nesta tarefa, os primeiros passos foram agora dados, com os Estado Membros da União Europeia a terem chegado a acordo sobre a obrigatoriedade da identificação de transações de moedas digitais.

criptomoedas
Publicidade

Identificação pessoal terá de ser registada e comunicada nas transações de criptomoedas

A regulamentação do mercado das criptomoedas é hoje uma das missões da União Europeia na expectativa de controlar e combater a lavagem de dinheiro.

Focados neste objetivo, os Estados membros da União Europeia e o Parlamento Europeu decidiram a favor de uma proposta encabeçada pelo eurodeputado espanhol Ernest Urtasun, que pretende definir algumas regras de gestão de informação na transação de criptomoedas.

criptomoedas bitcoin iphones

O acordo estabelecido procura assim ampliar as regras em vigor nas transferências de fundos convencionais, obrigando à recolha, conservação e comunicação dos dados do ordenante e do beneficiário de uma transferência de moedas digitais por parte das plataformas de compra e venda.

Desta forma, será possível às entidades oficias congelar ou bloquear operações com certas entidades ou pessoas sob sanções.

coinbase compra e venda criptomoedas

Depois deste acordo, as negociações irão continuar novamente no dia de hoje de forma a serem encontradas novas medidas para o provável Regulamento para o Mercado de Ativos Digitais.

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory