fbpx

HarmonyOS 2.0 começará a ser disponibilizado ao Huawei Mate 40 em dezembro

Depois da Huawei ter ficado impedida de negociar com as empresas americanas, a marca chinesa tem procurado encontrar soluções internas.

Surgiu assim o HarmoyOS, um sistema operativo que irá concorrer com o Android, e que irá chegar aos vários equipamentos da marca.

Depois de apresentado em setembro, um rumor indica que a versão beta desta nova versão irá chegar aos smartphones já no final deste ano.

huawei harmonyos 2.0
Publicidade

HarmonyOS 2.0 iniciará testes com Beta para o Huawei Mate 40

A Huawei está a preparar a sua alternativa ao Android, estado na fase final de desenvolvimento do novo sistema HarmonyOS.

Segundo os rumores, este novo sistema irá adaptar-se a um grande número de dispositivos da marca.

Embora a chegada deste novo sistema operativo aos smartphones só fosse esperada no próximo ano, novos rumores indicam que a HarmonyOS 2.0 irá chegar em Beta ao Huawei Mate 40 já no final deste ano.

Segundo o calendário publicado, os equipamentos equipados com processador Kirin 9000 serão os primeiros a receber, em dezembro de 2020, seguindo-se, em janeiro de 2021, elos equipamentos com Kirin 990 5G, como é o caso do Mate 30 e do P40.

Numa terceira fase, serão os smartphones com Kirin 990 4G, Kirin 985 e Kirin 820 a suportar esta nova versão, seguido, na quarta fase, pelo Kirin 980 e por mais alguns equipamentos com Kirin 990 4G e e Kirin 820.

Por fim, na quinta fase, será a vez dos equipamentos com Kirin 810 e 710 passarem a ter disponível esta versão.

A Huawei irá assim lançar muito em breve a HarmonyOS 2.0, um novo sistema operativo que promete fazer concorrência ao Android e que poderá integrar outros fabricantes.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade