Depois da Huawei ter ficado impedida de negociar com as empresas americanas, a marca chinesa tem procurado encontrar soluções internas.
Surgiu assim o HarmoyOS, um sistema operativo que irá concorrer com o Android, e que irá chegar aos vários equipamentos da marca.
Depois de apresentado em setembro, um rumor indica que a versão beta desta nova versão irá chegar aos smartphones já no final deste ano.
HarmonyOS 2.0 iniciará testes com Beta para o Huawei Mate 40
A Huawei está a preparar a sua alternativa ao Android, estado na fase final de desenvolvimento do novo sistema HarmonyOS.
Segundo os rumores, este novo sistema irá adaptar-se a um grande número de dispositivos da marca.
Embora a chegada deste novo sistema operativo aos smartphones só fosse esperada no próximo ano, novos rumores indicam que a HarmonyOS 2.0 irá chegar em Beta ao Huawei Mate 40 já no final deste ano.
Segundo o calendário publicado, os equipamentos equipados com processador Kirin 9000 serão os primeiros a receber, em dezembro de 2020, seguindo-se, em janeiro de 2021, elos equipamentos com Kirin 990 5G, como é o caso do Mate 30 e do P40.
Numa terceira fase, serão os smartphones com Kirin 990 4G, Kirin 985 e Kirin 820 a suportar esta nova versão, seguido, na quarta fase, pelo Kirin 980 e por mais alguns equipamentos com Kirin 990 4G e e Kirin 820.
Por fim, na quinta fase, será a vez dos equipamentos com Kirin 810 e 710 passarem a ter disponível esta versão.
A Huawei irá assim lançar muito em breve a HarmonyOS 2.0, um novo sistema operativo que promete fazer concorrência ao Android e que poderá integrar outros fabricantes.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]