fbpx

Huawei irá lançar primeiro smartphone com HarmonyOS em 2021

Desde que Trump proibiu a negociação entre as empresas americanas e a Huawei, levando a que a empresa chinesa perdesse o acesso aos serviços da Google no Android, que os rumores apontam para que esteja em desenvolvimento um sistema operativo alternativo.

O HarmonyOS chegou assim no ano passado e levou muitos a pensar que seria colocado de forma imediata nos smartphones.

No entanto, tal não aconteceu, embora novas informações indicam que poderá ser realidade em 2021.

huawei mate 30 pro
Publicidade

Primeiro smartphone da Huawei com HarmonyOS chega já em 2021

Há algum tempo que os rumores indicam que a Huawei irá passar a utilizar o seu próprio sistema operativo nos seus smartphones.

Depois da apresentação do HarmonyOS, muitas pessoas apontavam que seria para ser aplicado de forma imediata como alternativa ao Android, embora a Huawei sempre tenha referido que seria um plano B.

Agora, numa altura em que nos aproximamos do lançamento do HarmonyOS 2.0, os planos começam a mudar. Depois de ter sido desmentida a informação de que este ano chegaria o primeiro smartphone, a verdade é que deverá ser mesmo em 2021.

harmonyos huawei

O HarmonyOS começou por ser usado em TVs, estando este ano a ser preparado para integrar a nova série de smartwatches e até mesmo tablets.

No entanto, os smartphones apenas começarão a receber esta novidade no próximo ano, pelo menos é o que indica Richard Yu, CEO da Huawei, segundo a ublicação MyFixGuide.

Ao que tudo indica, a Huawei estará a aguardar devido a um acordo que tem estabelecido com a Google e que tem levado ao adiamento deste projeto.

No entanto, 2021 será assim um ano de muitas novidades para a Huawei, que terá de resolver o problema do abastecimento de processadores, além de poder estar a preparar a introdução deste sistema operativo novo para o seu ecossistema.

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade