Vendas de computadores crescem 160% com início das aulas

Com o início das aulas, muitos jovens procuraram em setembro comprar o material escolar e prepararem-se para as exigências do novo ano letivo.

Com a crescente utilização do meio online no ensino e com muitas pessoas a trabalhar remotamente, o último mês foi marcado por um crescimento muito significativo nas vendas de computadores e periféricos.

microsoft surface pro x computadores
Publicidade

Venda de computadores e periféricos cresce significativamente

A PCComponentes partilhou recentemente alguns dados sobre as vendas no último mês de computadores e outros periféricos.

Segundo as informações, comparado com o período homólogo, a venda de portáteis cresceu 165%, enquanto os desktops registaram um crescimento de 364%.

Nos produtos complementares e periféricos, houve um aumento de 474% na venda de cadeiras, 410% nas webcams, 199% nos teclados, 116% nos ratos e 222% nos sistemas operativos.

Neste momento o teletrabalho está a ser adotado como uma solução segura e produtiva para as empresas e as nossas casas estão sem dúvida a converter-se em espaços de trabalho e estudo mais confortáveis e eficientes. O crescimento que se tem vindo a sentir ao longo deste ano, mostra-nos que o consumo de tecnologia online deixou de ser uma moda e passou a ser um hábito marcado pela segurança, rapidez e diversidade na oferta.”

Alexandre Santos, Country Manager da PcComponentes

Com o covid-19, muitos profissionais e alunos passaram a trabalhar a partir de casa, obrigando a uma renovação dos equipamentos informáticos nas casas dos portugueses.

nordvpn black friday campanha

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory