Com o início das aulas, muitos jovens procuraram em setembro comprar o material escolar e prepararem-se para as exigências do novo ano letivo.
Com a crescente utilização do meio online no ensino e com muitas pessoas a trabalhar remotamente, o último mês foi marcado por um crescimento muito significativo nas vendas de computadores e periféricos.

Venda de computadores e periféricos cresce significativamente
A PCComponentes partilhou recentemente alguns dados sobre as vendas no último mês de computadores e outros periféricos.
Segundo as informações, comparado com o período homólogo, a venda de portáteis cresceu 165%, enquanto os desktops registaram um crescimento de 364%.
Nos produtos complementares e periféricos, houve um aumento de 474% na venda de cadeiras, 410% nas webcams, 199% nos teclados, 116% nos ratos e 222% nos sistemas operativos.
“Neste momento o teletrabalho está a ser adotado como uma solução segura e produtiva para as empresas e as nossas casas estão sem dúvida a converter-se em espaços de trabalho e estudo mais confortáveis e eficientes. O crescimento que se tem vindo a sentir ao longo deste ano, mostra-nos que o consumo de tecnologia online deixou de ser uma moda e passou a ser um hábito marcado pela segurança, rapidez e diversidade na oferta.”
Alexandre Santos, Country Manager da PcComponentes
Com o covid-19, muitos profissionais e alunos passaram a trabalhar a partir de casa, obrigando a uma renovação dos equipamentos informáticos nas casas dos portugueses.
Acompanhe as nossas notícias no seu email
