YouTube preocupado com o facto dos vídeos curtos estarem a canibalizar vídeos longos

O YouTube é, desde a sua criação, uma ferramenta dedicada à publicação de vídeos longos.

No entanto, a plataforma começa agora a mostrar alguns sinais de preocupação por ver que os vídeos curtos estão a conquistar o mercado e a canibalizar os vídeos longos.

Vídeos curtos estão a canibalizar visualizações de vídeos longos

Os vídeos são hoje uma das melhores formas de comunicação, com os utilizadores a não estarem tão centrados na leitura e preferirem ver os conteúdos neste formato.

Se a popularidade dos vídeos longos tem crescido ao longo dos últimos anos, com a chegada do TikTok esta realidade tem vindo a mudar.

youtube computador
Publicidade

Os vídeos curtos conquistaram rapidamente os utilizadores e têm sido replicados para outras redes sociais e plataformas como o Instagram, com o Reels, ou mesmo o YouTube com os shorts.

Segundo uma notícia publicada pela Financial Times, referindo informações de um quadro sénior do YouTube, esta mudança está a gerar uma preocupação interna.

Atualmente os vídeos curtos estão já a canibalizar os vídeos longos, com cada vez mais utilizadores a preferirem ver pequenos vídeos, está já a ser registada uma queda nas visualizações dos tradicionais vídeos do YouTube, o que mete em causa o modelo de negócios da empresa americana.

Além do consumo destes vídeos estar a reduzir, a plataforma tem sentido também que os criadores de conteúdo estão a reduzir a criação de novos vídeos devido à redução de público que está a ser sentida.

youtube smartphone android

O negócio da publicidade é quem tem mais sentido esta alteração, uma vez que os vídeos longos permitem integrar mais publicidade e tem uma taxa de clique mais elevada.

No entanto, também os anunciantes estão atualmente a preferir utilizar os vídeos curtos para colocar as suas publicidades, alterando por completo a forma como a Google tem planeada a sua estratégia.

Assistimos atualmente a uma grande mudança no consumo, onde os vídeos curtos começam a ganhar o seu espaço e a ser a preferência de utilizadores menos pacientes para conteúdos longos e extensos.

Participe no passatempo:
passatempo xiaomi smart band 8

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory