Dicas para evitar danos nos smartphones durante o verão

Verão é sinónimo de calor, férias, praia, água e bons momentos de forma geral. Mas com as coisas boas vêm sempre as coisas más atrás e, para estas, dá sempre jeito alguns truques e dicas.

O calor nem sempre é algo bom, assim como a água pode danificar muitos equipamentos mesmo quando estão preparados para levar com alguns salpicos. A Back Market decidiu partilhar alguns conselhos para evitar dores de cabeça durante o verão com os telemóveis.

realme prototipos smartphones dicas
Publicidade

3 dicas de simples, mas que valem ouro

A praia é, sem dúvida alguma, dos locais mais frequentados durante o verão e também um dos maiores causadores de problemas nos smartphones.

Estamos a falar da junção de tudo o que pode ser prejudicial: água, calor e areia. Sendo um acessório que está sempre connosco, os smartphones podem sofrer muito quando levados para a praia e isto pode mesmo levar a que tenha de existir uma visita ao centro de reparações.

smartphone broken screen avaria

O Back Market, sendo uma plataforma no mercado de tecnologia renovada que vende aparelhos recondicionados, decidiu partilhar três dicas que ajudam a evitar problemas com os equipamentos e assim evitar um maior desperdício tecnológico.

Evitar deixar o equipamento ao sol – O sol não é apenas prejudicial para a nossa pele, é também um causador de danos muito silencioso nos smartphones. Mesmo que seja apenas por uns minutos, ou porque estamos a ouvir música na toalha, deve-se evitar que o aparelho esteja ao sol. Isto pode provocar um sobreaquecimento, uma inchaço na bateria ou mesmo um desempenho reduzido no aparelho.

smartphone captacao dados localizacao governo americano anomaly six llc (1)

Não leve o telemóvel para a água – Mesmo que tenha comprado um smartphone resistente à água (ou como o típico consumidor gosta de divulgar como sendo à prova de água), levá-lo para dentro de água salgada não é contemplado neste índice de resistência. O sal pode provocar alguma corrosão dos isolamentos e levar a que a água entre no equipamento acabando por o deixar avariado.

Tenha cuidado com a areia – Este é um problema que, ao início pode parecer inofensivo, mas que pode fazer com que o smartphone fique inutilizável de um momento ara o outro. Tratando-se de grãos muito finos e pequenos, a areia pode facilmente ir parar dentro dos equipamentos e levar a que estes avariem internamente.

Estas três simples dicas podem parecer óbvias para muitos, mas não passam pela cabeça de uma grande maioria de pessoas que acabam por trocar de telemóvel na altura do verão devido a uma série de acidentes que, facilmente, poderiam ter sido evitados.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade