fbpx

Google brinca com a chegada tardia dos widgets ao iOS

Depois de várias semanas de testes, a Apple lançou esta semana a versão final do iOS 14.

Com esta versão, a marca americana introduziu várias novidades no seu sistema, como é o caso dos widgets, do modo Picture in Picture (PiP) ou as notificações em pop-up.

Se para os sistema dos iPhones esta foi uma grande novidade, a verdade é que várias destas novidades já se encontram no mundo Android há bastante tempo.

Este facto não passou despercebido à Google, que, em tom de brincadeira, lançou um tweet sobre este tema.

apple ios 14 widgets
Publicidade

Google pica Apple devido a implementação tardia dos widgets

O Mundo da internet tem reagido às novidades da Apple no iOS 14 com piadas devido à implementação tardia dos widgets no sistema da marca americana.

Esta é uma funcionalidade que está presente no Android desde 2008 e que a Google tem melhorado ao longo dos anos.

Não querendo passar este assunto em branco, e em tom de brincadeira, a Google lançou um twitter com uma imagem do ecrã inicial do Pixel 4A.

Nessa imagem podemos ver um widget de um calendário com dois eventos marcados. Um referindo o facto da Google já ter esta funcionalidade desde sempre e outra revelando a necessidade de contar ao mundo.

Este é assim mais um episódio de uma guerra saudável e humorada entre a ambas as gigantes tecnológicas americanas, que se destacam como eternas rivais no campo dos smartphones e dos sistemas operativos para este tipo de equipamentos.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade