A Google mantém a sua hegemonia ao troco de muitos milhares de milhões de euros distribuídos.
Depois de conhecermos o valor que a Google para a Apple para ser o motor de pesquisa pré-definido, agora sabe-se quanto recebe a Samsung para utilizar a Play Store e outros serviços.
Google paga à Samsung para que Play Store seja utilizada nos seus smartphones
Decorre atualmente um processo em tribunal que tem revelado várias informações sobre a relação da Google com os fabricantes de smartphones Android.
Depois de se descobrir que o dinheiro ganho em publicidade é, em parte, distribuído os fabricantes para ajudar a combater o iPhone, sabe-se agora mais informações sobre um acordo entre a Google e a Samsung.
Segundo foi revelado neste processo, a Google lançou em 2019 o projeto Banyan, uma tentativa de tentar destacar a posição da Play Store face às lojas de aplicações de cada fabricante.
Neste projeto, a Google chegou a acordo com a Samsung para o pagamento de 8 mil milhões de dólares em 4 anos para que a Play Store, o Google Assistente e o Google Search seja usado de forma nativa nos smartphones da marca coreana.
Esta acordo vem reforçar as várias informações de acordos entre a Google e as várias marcas Android, procurando manter a hegemonia da sua ferramenta de pesquisa e da sua loja de aplicações.