Depois de vários meses de grandes dificuldades devido às restrições de Trump, a Huawei decidiu vender a Honor a um grupo de empresas chinesas.
Com esta venda, a Honor tornou-se independente e passou a ter a possibilidade de escolher o seu próprio hardware para modelos futuros.
Com o Honor V40 prestes a ser lançado, tudo aponta para que a escolha do processador recaia no Mediatek Dimensity 1000+.
Honor V40 marca a adoção dos processadores Mediatek na marca chinesa
Com a sua venda, a Honor passou a seguir um caminho distinto da Huawei, passando a escolher os seus próximos passos.
Com o Honor V40 a aguardar a apresentação em dezembro, rumores indicam que este novo flagship irá incorporar o Mediatek Dimensity 1000+.
Até agora os planos indicavam que este smartphone iriam usar o Kirin 9000, o novo processador da Huawei, mas o curto stock que a marca chinesa detém deverá ser reservado para a série Mate 40 e, talvez, no Huawei P50.
Desta forma, a Honor foi obrigada a repensar este componente, podendo ter optado pela opção da Mediatek.
Uma das dúvidas que ainda reside neste novo modelo é o sistema operativo que irá integrar este equipamento. Os planos iniciais apontavam para o uso do HarmonyOS, algo que ainda não se sabe se a Honor irá manter.
[su_button url=”https://bit.ly/techbitfacebook” target=”blank” background=”#333333″ size=”8″ icon=”icon: thumbs-o-up”]Siga o Techbit no Facebook[/su_button]