fbpx

Huawei patenteia sistema para prever ciclo menstrual feminino

Estamos acostumados a associar a Huawei a produtos de redes ou dispositivos como smartphones, tablets, wearables ou PCs.

No entanto, a marca chinesa dedica-se também a outras áreas, como é o caso da Saúde, onde a Huawei procura também inovar ao apresentar novos produtos.

Neste sentido, foi agora aprovada uma patente à marca chinesa referente a um novo sistema de previsão do ciclo menstrual feminino.

huawei
Publicidade

Huawei desenvolve método para prever ciclo menstrual

Surgiu recentemente na IncoPat, uma patente da Huawei referente a um sistema de previsão do ciclo menstrual que tem como objetivo o mapeamento de todo o ciclo mensal feminino.

Segundo os dados apresentados, esta tecnologia é composta por um método e um equipamento médico específico que permitem esta predição do ciclo.

Para isso, são realizadas várias medições ao longo do mês, incluindo momentos durante o sono, de forma a mapear todos os parâmetros psicológicos.

Através destas medições e dos dados recolhidos, o sistema consegue estimar o ciclo menstrual e prever possíveis alterações que possam ocorrer.

Este é assim mais um passo das marcas tecnológicas na melhoria do bem estar das mulheres, tendo a Xiaomi já inserido também um sistema mais simples na sua Mi Band 5.  

Siga o Techbit no Facebook

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade