iPad Pro poderá vir a ter suporte para MagSafe

O sistema de carregamento MagSafe já faz parte dos iPhone, no entanto, os rumores apontam para a possibilidade de um futuro iPad Pro chegar ao mercado com a mesma tecnologia de carregamento.

Os rumores surgem através da publicação MacRumors que indica ter recebido a informação por parte de uma fonte ligada ao fabrico de imanes para os produtos Apple.

iphone 15 capa FineWoven magsafe
Publicidade

Implementação de sistema MagSafe no iPad Pro ainda sem confirmações oficiais

Apesar de ser um passo lógico, seguindo o historial da empresa, a implementação do sistema MagSafe num futuro iPad Pro irá obrigar a empresa a repensar o design atual destes equipamentos.

Até então, os iPad Pro continuam a possuir uma traseira metálica, algo que lhes confere uma maior resistência, mas que também os torna incompatíveis com qualquer tipo de carregamento por indução.

Como o sistema MagSafe necessita de um material que permita a fácil passagem de energia, o metal não poderá estar presente. Assim sendo, a Apple terá de repensar a traseira de um futuro iPad Pro caso avance com a implementação deste sistema de carregamento.

ipad pro

O rumor em questão já havia surgido em 2021, com a Bloomberg a avançar a informação e, mais tarde, esta sendo confirmada por fontes ligadas à publicação 9to5Mac. No entanto, a empresa parece ter deixado a ideia amadurecer pois, até ao momento, ainda nada foi confirmado ou lançado.

Segundo a nova fonte, a ideia para implementar o carregamento via MagSafe num futuro iPad Pro passará por uma base de carregamento de maiores dimensões de forma a conseguir carregar facilmente a grande bateria dos tablets da empresa.

No entanto, não existe qualquer ideia de como será implementada esta solução num equipamento que é, para já, metálico na traseira. Uma das ideia poderia passar por substituir o metal por vidro, mas a empresa parece ter descartado esta ideia pela fragilidade extra que iria trazer ao tablet.

apple ipad tablet

Uma das fontes da 9to5Mac avança que um dos protótipos para esta implementação incluía um logo da Apple de maiores dimensões e feito de vidro na traseira de um suposto iPad Pro. Esta poderia ser uma solução para o problema, mantendo o metal no resto do corpo e deixando apenas o logo em vidro para permitir o carregamento via MagSafe.

Até ao momento a informação acima mencionada não vai além dos rumores, não existindo portanto qualquer tipo de comentário ou confirmação por parte da Apple sobre a possibilidade do carregamento MagSafe chegar a qualquer modelo de iPad.

minibanner thunderx3

Partilhe este artigo

Techbit
RECEBA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS TECNOLÓGICAS NO SEU EMAIL
Invalid email address
Prometemos não fazer spam e enviar apenas os conteúdos essenciais

Deixe um comentário

Publicidade
Blogarama - Blog Directory