fbpx

Facebook Messenger ganha opção de partilha de ecrã no Android e iOS

Durante os meses de confinamento, várias foram as soluções que se destacaram de forma a permitir às pessoas que mantivessem as relações pessoais e profissionais através de videochamada.

Além das soluções mais populares, como o Skype, Zoom, Google Meet ou Microsoft Teams, o Facebook pretende agora posicionar também a sua aplicação de mensagens, o Messenger, como uma ferramenta para este efeito.

Depois de ter criado as salas de conversações, com suporte até 50 pessoas, apresenta agora uma nova funcionalidade bastante útil, a partilha de ecrã.

facebook messenger partilha ecra ios android
Publicidade

Já pode partilhar o ecrã do seu smartphone através do Facebook Messenger

A partir de agora, quando quiser partilhar o seu ecrã com amigos ou familiares, o Facebook Messenger pode ser uma solução. Com um simples clique durante a videochamada, os seus contactos irão passar a ver tudo o que quiser partilhar no seu smartphone.

Esta nova funcionalidade foi anunciada pelo Facebook e deverá chegar muito em breve aos utilizadores do Android e iOS, estando também disponível na versão web e desktop nas conversações em sala.

A opção de partilha de ecrã irá estar disponível nas videochamadas tradicionais, com suporte até 8 pessoas, enquanto nas novas salas de conversação irá suportar até 16 pessoas no total.

facebook messenger partilha ecra ios android

Para o futuro, a empresa americana está já a trabalhar em melhorias para esta função, estando já planeado o suporte até 50 pessoas nas salas de conversação e a possibilidade do criador da sala decidir quem pode ou não fazer partilha de ecrã.

O Facebook dá assim mais um passo para tornar a sua aplicação de mensagens num verdadeiro concorrente ao Zoom e aplicações similares. Esta solução junta-se ainda aos planos para combinar todas as mensagens de Facebook, Instagram e WhatsApp no Messenger.

Partilhe este artigo

Deixe um comentário

Publicidade