As empresas tecnológicas começam a olhar para o mercado dos automóveis como uma possível extensão futura do seu negócio.
A Sony está já a trabalhar numa fase avançada do seu protótipo, a Apple procura um fabricante para o seu Apple Car e a Xiaomi está já também a desenvolver o seu primeiro veículo elétrico.
Juntado-se a este role, surge agora a Huawei que poderá lançar novidades ainda este ano.
Huawei irá apostar nos carros elétricos
A Huawei tem, nos últimos anos, desenvolvido alguns projetos ligados à indústria automóvel, com especial foco no software e nos sensores, tendo também já adaptado o seu HarmonyOS a este mercado.
Agora, alguns rumores apontam para novos desenvolvimentos neste segmento, apontando para a entrada no mercado dos automóveis já este ano.
Ao que tudo indica, a marca chinesa está já em conversações com a Changan Automobile e outras empresas do ramo no seu país de forma a desenvolver o seu primeiro carro elétrico.
Este projeto mostra-se assim estratégico para a Huawei, estando a ser liderado pelo próprio CEO, Richard Yu, sendo encarado como uma possível área de destaque no futuro.
Depois da grande quebra no mercado dos smartphones, a marca chinesa procura agora expandir para outros setores procurando diversificar o seu portefólio.